À Mineira..

À mineira além de ser um modo de vida​,​ é o cerne de um povo​.​ ​É​ um jeito de construir relações, de olhar para os outros e realmente ver​ que desde cedo aprendemos em casa que uma das maiores riquezas ​são:​ a família, os primos, os amigos e todos que vão agregando coisas boas em nossa vida.

As crianças crescem juntas com outras crianças, primos e amigos se misturam e no final não se sabe quem é de sangue e quem é de coração. Porque nos apegamos tanto, que não tem mais como separar.

Primo vira sobrinho, amigo vira irmão, mãe de amigo vira tia e assim vamos aprendendo que a beleza de se abrir ao outro, está em ser mais generoso com os presentes que a vida nos trás. Posso dizer que a vida anda bem generosa comigo, diante de tantos presentes bons, que não caberiam nesse texto​.​ ​

U​so como​ 2​ exemplos​,​ Luciana Souza e Áudrea Vilela Rodrigues​:
Luciana, prima que peguei no colo, que hoje é mistura de sobrinha, de amiga e filha mais velha. Amo tanto essa menina, que compartilho com ela a vida, o sonhos, puxões de orelha e a produção do blog.
Áudrea, meu anjo da guarda, é amiga, irmã, confidente​ e​ companheira​.​ ​É​ mão estendida, é colo e carinho. Laço que não é de sangue, mas se tornou de almas!

De histórias a nossa vida vai sendo feita​. De sorrisos​ e​ l​á​grimas alimentadas, dando sentido a esse jeito mineiro de ser, de acolher sempre mais alguém em sua jornada. Fazendo dessa vida muitas vezes difícil, um pouco mais bela​.​ Nessas pausas tão necessárias para um café com os amigos, que na verdade nem são mais amigos, são pedacinhos da gente.


Um grande abraço!



* Á Mineira também está presente em outros canais, se tiver um tempo é logo "ali":

https://www.linkedin.com/in/analuciamachado/

https://www.facebook.com/alumineira/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

Mineiro nasceu para acolher