​03 coisas que você não pode deixar de fazer em Minas


Ah, que prepotência dessa mineira em resumir em três itens as infinitas coisas que não se pode deixar de fazer em Minas Gerais. ​Porque Minas é um emaranhado de coisas boas. É como um saco sem fundo, quanto mais você tira, mais coisas você descobre dentro.

Mas como modéstia pouca é bobagem... para essa mineira tão sorrateira, que foi buscar dentro desse imenso mundo chamado Minas, 3 preciosidades das quais não se pode dizer que se esteve em Minas se não experimentá-las.

Ah, bobo de quem não comer um belo doce de leite na colher, melhor ainda for sentado em cima da pia, balançando os pezinhos descalços, coisa de mineira levada, que sabe fazer estripulia.

Ou comer um pão de queijo, "fresquin" com fumaça saindo de dentro dele, aroma no ar que dá vontade do mundo parar e terminar em pão de queijo com café. Ah, se você não fizer isso, nem pense que viveu um dos momentos mais esplendidos da mineiridade.

Por fim, tirar um naco, bem grosso de queijo minas, fresco e "molhadin". Uhn... é como sentir a roça dentro de você, todos os sabores em um momento só. Feche os olhos e sinta o ouro de minas em sua alma. Ah, se você viver essas 3 coisas, pode dizer que você experimentou um pouco do que é Minas Gerais.

Um grande abraço!!


* Á Mineira também está presente em outros canais, se tiver um tempo é logo "ali":

https://www.linkedin.com/in/analuciamachado/

https://www.facebook.com/alumineira/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

​Em Minas até o vento de agosto é diferente