Á Mineira

É tudo que é  feito com amor, dedicação e simplicidade, porque essa é a essência da vida no interior, é o princípio de quem cresce ouvindo histórias, de quem aprende a sentir o vento e observar as nuvens em dias de calor. É o modo de ver o mundo, as pessoas e o futuro, porque a gente aprende que o mundo pode ser até onde nossos olhos avistam ou começar onde eles não mais alcançam, que as pessoas são presentes que a vida nos dá e que o futuro é algo que está logo alí.

É o acolher num sorriso, num abraço e na gentileza, porque vida sem sorriso é triste demais, uma conversa sem abraço distancia e esfria a vida, um dia sem gentileza, faz de todos os outros sejam iguais e se tem uma coisa que sabemos que nunca são iguais, são os dias. Essa mineira que vos escreve, que tão sorrateiramente deságua seus sonhos represados, faz com que suas palavras sejam como água de cachoeira. Por isso, venho pedir licença ao teu coração e aos teus pensamentos, para que possa lhe apresentar um mundo chamado sul de Minas.

Esse mundo que é o meu mundo a 35 anos, onde gerei meus 2 filhos e cultivo meu casamento à 15 anos. Nasci e cresci em Caxambu, onde descobri o quanto é maravilhoso estar e viver aqui. Viaje o mundo inteiro e nunca encontrará um lugar com tantas diversidades de pessoas, costumes e sorrisos como os dos Minas Gerais. À mineira é tudo isso, sou eu, são meus filhos, são meus amigos, é a minha cidade é tudo que faz com que sejamos esse povo tão acolhedor e encantador, que humildemente em meus  textos descrevo com tanta admiração e orgulho. Porque ser Mineira é bão demais, sô!


Um grande abraço!


* Á Mineira também está presente em outros canais, se tiver um tempo é logo "ali":




Foto: Luciana Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

Mineiro nasceu para acolher