Receita de um bom Cafezin Mineiro



Quer aprender a fazer um bom café? Vem pra Minas! Oh povo que sabe fazer um bom café. Tudo começa com um convite: “vamos tomar um café?”

Adicione ¾ de tempo, para preparar a mesa, por aquela toalha, seja florida ou xadrez, vá esticando-a na mesa enquanto a prosa se desenrola.

Preparei 2/4 de disposição, ponha a água para ferver, pegue o bule e o coador, se possível de pano, dá gosto de infância, deixei tudo na pia enquanto a água chega ao ponto. Liguei o forno, amasse a massa do pão de queijo, enrole e ponha para assar.


A prosa segue com o passa tempo, para que as horas não sejam perdidas enquanto todo o processo acontece. Porque em minas o tempo vale ouro, talvez esse seja a grande riqueza de minas. Tudo pronto, pão de queijo assado, café passado e mesa posta. 


Sorrisos e bem estar, são os temperos que envolvem essa forma deliciosa de tomar café, para os mineiros não é apenas uma bebida do cotidiano, é a oportunidade de estar mais perto, de sentir o outro, de aproveitar cada segundo do tempo, de descobrir beleza em tudo que se vê e se faz.

Um grande abraço!


* Á Mineira também está presente em outros canais, se tiver um tempo é logo "ali":

https://www.linkedin.com/in/analuciamachado/

https://www.facebook.com/alumineira/




Postagens mais visitadas deste blog

Aqui em Minas, os versos são bordados e alinhavados...

MULHER MINEIRA

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade