Para resultados extraordinários, atitudes simples


Sabe quando você acorda com uma sensação de que algo muito bom está acontecendo e você não sabe bem o que é, mas é bom? Pois é, desejo essa sensação a todos vocês e pra te falar a verdade ela depende mais de acreditarmos nela do que simplesmente esperar que ela aconteça.

Caminhando por essa avenida ensolarada, ao som de Michael Bublé, com esse céu azul, essa brisa que toca meu rosto e me diz: - bom dia! Vem pra vida, bora botar esse sorriso no rosto, porque eu te espero com tudo que tenho pra te dar.

E pra deixar ainda mais lindo o dia a musica dizia:
“And I know that we can be so amazing
And being in your life is gonna change me
And now I can see every single possibility”
“Eu sei que nós podemos ser maravilhosos
E estar em sua vida vai me mudar
E agora eu posso ver cada uma das possibilidades”
Adoro essa musica!!!

Aí você deve estar pensando: Parabéns!!! Bom pra você, pois eu estou preso todos os dias num trânsito infernal, com motoqueiros buzinando, sem respeito e educação. Ok! Sei que estou fazendo inveja a você, pois vou caminhando alegremente para meu trabalho todos os dias. Mas nem todos os dias são assim e nos dias em que está chovendo, que eu acordo atrasada ou que dou uma topada na “berada” da cama, não contam?

Mas vem cá, vamos prosear um pouco. Puxa a cadeira, senta que vou passar um “cafezin” enquanto o pão di queijo assa. Ok?

Sei que há uma vida muito dura e fria atrás dessas montanhas que me cercam, sei que os dias nem sempre são tão doces quantos os meus e pra te falar a verdade, nem sempre os meus são. Nem sempre estou esperançosa, nem sempre o bom dia é algo que estou disposta a dizer, mas sabe o que me faz lutar para não deixar que esses dias se percam na mesmice? Viver e fazer a vida do outro algo melhor. Sempre penso nisso!

Num mundo cibernético onde estamos em todos os lugares ao mesmo tempo, temos que pensar que somos sementes na vida do outro e o que vamos semear no outro, será o fruto que vamos deixar.

O que você semeia no seu trabalho? Com seus colegas? Com seus funcionários? Com seus amigos? Qual é fruto que você tem deixado por onde você passa? Já pensou nisso?
Corremos e muitas vezes voamos por entre a vida das pessoas e nem sequer pensamos no que deixamos de nós, nelas. A vida tem passado depressa demais e temos nos dispersado em meio a tantas coisas boas e ruins. As noticias não nos ajudam a acreditar que ainda é bom ser bom. Mas...

Tenho para mim que tudo tem um para quê de acontecer, talvez não seja na minha vida propriamente, mas na vida do outro, às vezes um simples sorriso pode muda o dia de alguém. Talvez uma conexão feita aqui no Linkedin pode gerar muitas oportunidades.

Mas se não estivermos abertos a essas possibilidades não vamos conseguir enxergar-las e não estou falando de lugar, de posição ou de influencia, estou falando de atitude diante da vida e diante a si mesmo.

Tudo começa quando você abre os olhos de manhã, se permitindo viver mais um dia. Entre no seu carro e coloca aquela musica que você gosta tanto, que faz você sorrir e aquece seu coração. Vai de metrô, de ônibus ou a pé como eu. Caso você não conheça, existe algo chamado fone de ouvido. Faz um bem danado pra alma e se ouvir com moderação não provoca surdez.(dizem os especialistas)

E mineiramente falando, a gente precisa de uma alma leve para acreditar que tudo à nossa volta faz parte da pintura, e o artista somos nós. Toda dureza à sua volta pode ser mantida no lugar dela se você se mantiver no seu lugar com muita sabedoria. Coloque vida, amor e alegria no seu dia. Você não vai mudar o trânsito louco, os motoqueiros mal educados, mas você pode não deixar que isso te afete.

Porque o fato de eu viver em uma cidade tranquila e linda não é garantia que eu seja sempre feliz. O motivo da minha felicidade está sendo construído todo o dia. Uns dias mais, outros menos, mas a constância do exercício é que faz todo o processo acontecer sem que muitas vezes eu mesma perceba.

Faça que sua vida seja a junção de pequenos acontecimentos agradáveis, mesmo que eles não aconteçam todos os dias, mas que sua esperança neles seja constante, pois a vida requer de nós atitudes simples, para que os resultados sejam extraordinários.

Um grande abraço!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

Mineiro nasceu para acolher