Não perca tempo! Sonhe, planeje e execute. Não deixe a vida passar diante dos seus olhos


Esses dias estava acessando o facebook nas muitas páginas de viagens que sigo, recebi uma solicitação para seguir uma de um casal, que estava viajando pelo mundo de carro. Achei interessante e comecei a ler.

Inicialmente pensei: ‘’que máximo, devem ser dois filhinhos de papai que resolveram torrar a grana deles, dando a volta ao mundo. Se tivesse essa grana, também faria isso’’. Mas ao conhecer a verdadeira história, meu pensamento um tanto precipitado e fútil deu lugar a um grande carinho por essa história, uma vontade de seguir as postagens deles, principalmente ao descobrir que são apenas duas pessoas que se amam e têm um projeto de vida um pouco diferente. isso me inspirou muito.

Isso me fez pensar porque é tão difícil assumirmos quem somos, porque é tão difícil romper as amarras que a sociedade nos impõe. Quantos engravatados dariam tudo para terem a coragem de olhar para seu chefe e falar: - DEU! DEU POR HOJE, DEU DE HISTÓRIA! (igual aquela menininha falou no vídeo gravado pela mãe), com a mesma autoridade e confiança. Talvez seja justamente isso que fez que esse simples vídeo ficasse tão famoso, queríamos ter aquela coragem de fazer isso em muitos momentos da nossa vida.

Mas não conseguimos, nos acostumamos a viver nossa vida no mais ou menos e está bom. Nos habituamos a deixar as coisas pra depois: quantas vezes você pensou 2x antes de levantar e ir trabalhar e repetir sua rotina de meses, anos, com a certeza que ninguém vai notar, que você está ali. Esse casal nos ensina que tudo é possível, desde que a gente queira.

Porque se você não quiser, tudo vai ficar ali como está. Mas se você quiser fazer algo diferente para si mesmo e de certa forma para as outras pessoas isso é possível. Porque não adianta: o que fazemos sempre reflete no outro, seja de bom, seja de ruim. Exatamente o que Henrique e a Sabrina fizeram. Fizeram algo para eles, que na verdade hoje me inspirou - e não só a mim, pois sua página no facebook passou de 40 mil curtidas, posso dizer melhor ainda, de sonhadores - a pensar que existe um caminho de muitas possibilidades.

Sonhe, planeje e execute.


Não perca tempo, não deixe a vida passar diante dos seus olhos. Sabe o que levamos desse mundo? Somente o que fizemos nele e o que nos tornamos, pois para cada um de nós, a vida ou Deus (seja o nome que você queira dar) reserva uma história. Vai ficar ai sem saber qual é a sua?

Talvez seu sonho não seja viajar pelo mundo, o meu é. Conhecer as pessoas, viver a vida delas, aprender com elas e levar para os outros aquilo de bom que eu tenho e inspirá-los a fazer o bem. Gente feliz não enche o saco e nem inferniza a vida alheia. Isso é uma grande verdade e pouco aplicada. E encontrar a FELICIDADE não requer dinheiro, requer algo muito além disso. Requer conectar-se com aquilo que temos de mais sagrado em nós, nosso lado bom que vem de uma força que você pode dar o nome que quiser, pra mim é Deus.

Henrique e Sabrina são semeadores de sonhos e inspiradores de metas. Trazem pra mim e pra você a certeza de que vale a pena sonhar e planejar. Vale a pena se dedicar aos nossos planos, por mais loucos que sejam e que eles valem a pena. O que não vale a pena é deixar as coisas passarem e nos tornarmos mais um.


Eu não sou mais uma e você também não é, somos pessoas que estão aqui para fazer a diferença, para semear no outro o bem, para que ele semeie no outro também e assim por diante. Para que possamos ter um mundo melhor, com pessoas melhores, pois só mudamos o meio, quando mudamos primeiro.

Vivi boa parte da minha infância e adolescência no interior de minas, larguei tudo e fui morar em Porto Alegre, RS. Depois voltei a morar em Minas e por mais que aqui seja um verdadeiro paraíso de coisas lindas e tranqüilidades, meu coração é inquieto demais para ficar parado.

Por isso o Henrique e a Sabrina, me inspiram tanto. E desejo que ao conhecer a história deles você se inspire também a mexer ai na sua caixa de sonhos, a rever aqueles esquecidos e desprezados por fugir um pouco da sua realidade. Talvez seja por isso que eu goste tanto dos super heróis, eles remetem ao impossível.


Através da história dessa viagem ao mundo, surgiu um desejo de conhecer MG de uma forma que não conheço ainda, moro aqui e conheço tão pouco. Pensar com os pés no chão, para voar alto. Colocar no papel, compartilhar esse sonho com alguém, faz com que ele de alguma forma vá se realizando. Talvez seu sonho seja comprar uma Harley, porque não? Planeje e execute! Talvez seja ter um negócio, ser dono do seu próprio nariz. Planeje e execute! Talvez seja fazer uma faculdade. Planeje e execute! O que não podemos é ficar sem metas, sem sonhos, sem perspectivas.

Ou simplesmente, seu sonho seja escrever. Escreva suas histórias, escreva suas observações, escreva para pessoas como você, que tem um coração inquieto como o meu. Mas não deixe passar a oportunidade de ser inteiramente você. Não dá pra vivermos de metades, somos muito mais que pedaços de pessoas, vivendo aos pedaços e despeçando outras com nossos pensamentos amargos. Não!!!

Sou feliz com meu trabalho, ele me inspira todos os dias a entender que a vida é bela demais para ser banal. Não temos asas como os pássaros, mas como eles, também não somos feitos para ficar em gaiolas, sejam elas quais forem.



Um grande abraço!


* Caso vocês tenham curiosidade de conhecer um pouco mais sobre esse casal tão interessante e inspirador, segue abaixo os links onde temos o prazer de acompanhar por fotos (para possibilitar a continuidade da viagem, eles vendem as fotos para bancos de imagens do Brasil e do mundo e, por ser um trabalho passível de ser realizado à distância, agora será o trabalho deles. fonte: site), videos e textos de como esta sendo o dia a dia deles.



https://www.facebook.com/terraadentropelomundo/
http://www.terraadentro.com/
https://twitter.com/Terra_Adentro
https://www.instagram.com/terraadentro/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

Mineiro nasceu para acolher