Veja 2017 com olhos de uma mineira



Final de ano, período de colocar as coisas em dia, deixar para traz aquilo que não valeu apena e sonhar com um mundo de oportunidades.

Talvez o mineiro seja o sujeito mais competente para analisar um ano e planejar o outro, a gente analisa as coisas e os acontecimentos o tempo todo, guardamos em caixas, para que nessa ultima semana, possamos reorganizá-las.

Podemos dizer que esse ano foi pesado, tantas coisas aconteceram pelo mundo a fora e dentro do nosso mundo particular e por mais distantes que estejamos de tudo isso, nosso olhar ficava perdido no horizonte, sempre nos perguntando para onde estamos indo, o que esta acontecendo a nossa volta.

Essa gente mineira, que caminha de vagar analisando desconfiadamente, sabe aonde quer ir. Sabe que o mundo é feito de crises e elas são necessárias para que esse mesmo mundo sempre se reorganize. Com isso acaba usando a crise para se reinventar e dar sentido a seus planos. Dizem por ai, que o mineiro não dá um passo sem analisar todos os pontos e possibilidades, e te digo, isso é bem verdade.
Perdida entre as montanhas, essa mineira que vos escreve, observa o mundo através dos pequenos mundos que passam por ela, sabe que tudo depende da gente. De essa gente brasileira querer ser diferente e fazer a diferença onde estiver.

Não vamos pensar em uma mudança global, mas pensemos nessa mudança particular desse mundo que sou eu e você. Não dá para ficarmos somente assustados e estagnados com tantas noticias incertas, pois mais incerto que o amanhã, não existe.

Mas nos agarremos, ao que temos em nossas mãos, o que você tem em suas mãos? Faça! Multiplique, semeie.

Se 2016 foi pesado, deixei esse peso para traz e se abra ao novo, ao novo dentro de você, nesse universo cheio de possibilidades, de sonhos, de planos, de coisas a serem descobertas. Não desista de sonhar, de se reinventar, de valorizar cada minuto de sua vida.

Comece 2017, semeando seus sonhos, que esses sonhos serão sementes para outros sonhos e outros planos. Um dia disse a uma pessoa especial, você é como um semeador lança as sementes, para algo maior germinar. Sejamos então, como semeadores e semearemos um mundo novo, de pessoas que mineiramente contaminadas, verão a vida como um por do sol no horizonte, lindo e suave, repleto de esperança de um novo dia.


Feliz 2017!



Postagens mais visitadas deste blog

MULHER MINEIRA

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

Á Mineira