Garimpe sua agenda


Minas é uma coleção de lugares preciosos que faz com que a gente descubra todos os dias um novo tesouro à nossa volta. Aprendemos a garimpar tesouros onde os olhos comuns só veem pedra bruta. Nossos olhos foram treinados para olhar além das aparências, a abrir estradas reais onde à mata cobre possibilidades.
Qual é a experiência mais marcante que vem em sua mente se você fechar os olhos nesse instante? A minha sempre está relacionada a viagens, momentos que foram meros instantes, mas que duraram o suficiente para serem eternizados em minha alma.
Recentemente vivi algo assim. Recebemos um grupo aqui no Hotel, ficaram durante 7 dias. Grupo tranquilo, cheio de vontade e aberto ao novo. Em seu último dia aqui, fui acompanhá-los em seu último passeio.
Fomos à cidade da Campanha, cidade linda, cheia de história, cheia de poesia, cheia de simplicidade, com uma luz muito própria. Já tinha a visitado em outra oportunidade, mas aquele dia foi diferente: tinha tanta poesia, tinha algo que me fez amar mais ainda nossa região.
Fez-me pensar em como aquelas pessoas estavam vivendo intensamente aquele momento e como muitas vezes nós deixamos esses momentos escaparem por entre nossos dedos. Essa viagem era uma excursão. Eles estavam leves para viver aquele momento. Nada nos impede de fazer dos nossos momentos algo inesquecível, pois naquele momento estava a trabalho e não a passeio.
Não sei qual é sua ferramenta de trabalho: talvez seu escritório sejam as estradas ou um avião, e talvez a ponte aérea seja seu caminho de casa. Não importa que isso seja igual todos os dias, o que mais importa é como você vê essa rotina e como você transforma esse dia a dia em algo especial.
Mineiramente falando, vejo o mesmo por do sol da minha janela, caminho pela mesma avenida todos os dias. Muitas vezes encontro com as mesmas pessoas, mas tento olhar para esse dia a dia sempre com uma oportunidade de vivenciar algo novo, pois, do contrário, a vida não teria sentido, já que moro em uma cidade pequena. Um tesouro escondido no meio das montanhas.
Mineiro é assim: descobre brechas onde muitas vezes não há saída e por isso venho te convidar a garimpar seu dia a dia, sua agenda, suas relações com os outros, com aqueles que sentam do seu lado no aeroporto esperando o próximo vôo. Abra a estrada do sorriso, puxe um assunto, ajude a fazer seu dia e o do outro um dia melhor.
Você verá que dentro da sua rotina colecionará grandes momentos que transformarão sua vida em algo novo e especial todos os dias.

Um grande abraço!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA

​Em Minas até o vento de agosto é diferente